Citações de grandes filósofos

"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classee vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
a vida é "muito" pra ser insignificante."

"Charles Chaplin"

domingo, 13 de junho de 2010

VERDADEIRO BRASILEIRO

Este frio imenso! E eu estou aqui.
Meu único companheiro é este cobertor fino.
Olho as janelas das casas
E vejo fartura à mesa,
A lareira queima e aquece a casa.
E eu aqui, neste frio e com fome.

Agora estou no parque,
O frio se foi e este sol está me matando.
Aquela criança parece feliz.
Seu pai, atencioso, corre com ela pelo parque
Aquela moça lendo um livro e comendo um lanche
Na sombra de um guarda-sol,
Deve ser mãe dela.
E eu aqui, neste sol e com fome.

Agora que o sol se foi,
As gotas caem do céu e molham meu cobertor,
Preciso correr para não ficar doente.
Olhem aquelas pessoas com roupas quentes,
E ainda sim reclamando do que estão vestindo.
E eu aqui na chuva fria, com roupas rasgadas e com fome.

Eu daria tudo o que tenho para ser essas pessoas
Em um dia de chuva e frio,
Mesmo não tendo nada.
Ter duas refeições por dia
É o que preciso para ser feliz,
E eles desperdiçam a comida que me faz sobreviver.

Talvez a vida tenha sido injusta,
Mas, eu sim, sou o verdadeiro brasileiro,
Que apesar de ser excluído
E esquecido pela da sociedade
Luto pela sobrevivência
E não desisto nunca‼
Gabriela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário