Citações de grandes filósofos

"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classee vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
a vida é "muito" pra ser insignificante."

"Charles Chaplin"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Liberdade



Com os braços abertos,
Dentro daquele barquinho
Um grito pulou para fora de mim
Como um grito de liberdade

A luz daquele entardecer era feérica
A sensação de presenciar aquele momento esplendido
Dava-me um espírito jovial
O sol beijava as águas do mar aberto
Era singelo e gracioso.
Tudo tão lindo.

A liberdade voava de dentro de mim
Os braços abertos me faziam como pássaros
Livres para cantarolar a alegria de viver
Um sorriso leve em meu rosto
Deu lugar às danças do vento
Que bagunçavam meus cabelos
Tudo tão lindo

E naquele instante
A virtude da minha alma floresceu magnificamente
O vento brincalhão corria
As ondas daquele mar de vida quebravam-se nas areia da praia
O sol se recolhia pouco a pouco para sonhar
E eu fazia das nuvens graciosas
O tapete de algodão que me levaram até o ponto mais alto
Para ver lá de cima como a liberdade é mirífica.


Gabriela Guimarães

2 comentários: