Citações de grandes filósofos

"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classee vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
a vida é "muito" pra ser insignificante."

"Charles Chaplin"

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Noite de variações

Cercado de risadas, frases, letras e numeros e vozes
Posso ouvir o silencio e o vazio falarem alto.
Dentre essas sociedades,
Tantos personagens, tantas personalidades
E eu talvez seja o personagem mais oculto,
Talvez seja o personagem mais distante de ser igual a eles.

A aceitação vem de todos os lados,
Nem invisível eu passo despercebido,
Faço das noites Barulhentas
A calmaria do meu dia.

Estar entre tantos não significa que sou um deles,
Temos coisas parecidas, somos aprendizes da vida,
Porém não somos iguais.
Estar junto pode significar que estamos separados.
Olhares de descaso, calma, complexidade.
Olhares cansados, distantes, interessados.
Diversidade é o que mais se tem aqui.

As vozes discutem os fatos,
Surgem assuntos polêmicos, concordancia e descordia
Minha opinião não se encontra com as demais
Mas faço das noites barulhentas
A calmaria do meu dia.

O barulho cessa por um instante,
Dando espaço a voz calma da sabedoria,
Mas, vê um fio de luz e logo retorna.
Lá fora vejo a sutileza da noite calma.
Os vidros refletem aqui, o silencio do outro lado,
Vejo as gotas que iluminam durante a noite,
Iluminam os caminhos que seguimos para chegar no futuro.


No corredor da vida, o vento frio
Nas salas da compreensão, sentimentos variados.
Sentimentos de dúvida e curiosidade,
Sentimentos de incerteza e capacidade.

Aquela noite de variações
Se torna apenas mais uma entre tantas,
A história se repete a cada noite
Os personagens, os mesmos,
O barulho, as vezes até mais intenso,
Debates e discussões, perguntas e respostas,
Tudo sempre a mesma coisa.

Passado e futuro, estão no presente,
Hierarquia e Democracia são constantes.

Essas são minhas noites.
E quando o barulho cessa, já é hora de dormir,
Chegam os sonhos e tomam conta da história
Dando continuação à noite atordoada do meu cotidiano
Fazendo da noite barulhenta,
A calmaria do meu dia.

Gabriela Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário